Ilhabela

Parque Estadual de Ilhabela

Parque Estadual de Ilhabela

O parque Estadual de Ilhabela vai garantir para gerações futuras uma importante amostra da rica biodiversidade encontrada na Mata Atlântica, uma das mais belas vegetações do Brasil.

Algumas Trilhas:

·         Água Branca – com 2.145 metros de extensão, é a trilha mais sinalizada da Ilha, com pontos de descanso para piqueniques ao ar livre e identificação das diversas espécies de árvores. Deliciosas cachoeiras e piscinas naturais refrescam a caminhada. Ela começa na guarita do Parque Estadual, na estrada de Castelhanos.

·         Laje – deixando o carro no extremo sul da estrada (Sepituba), uma caminhada de 40 minutos em direção a paria do Bonete leva a Cachoeira da Laje. O curso do rio forma algumas quedas, tobogãs e belíssimas piscinas naturais.

·         Baepi - subir o Pico do Baepi (1.025 metros de altitude) é um desafio de 4 horas de íngrime caminhada pela mata. É necessária uma autorização da administração do Parque, assim como o acompanhamento de guias. Deve-se evitar a escalada em dias de chuva. Em um dia claro e sem nuvens a vista lá do pico alcança a cadeia de montanhas de Ilhabela, o canal e boa parte da Serra do Mar.

A Capital da Vela e dos esportes náuticos

Muita água, vento, praia de todos os tipos. Esses ingredientes fazem da Ilhabela um centro de atividades aquáticas.

ATIVIDADES

IATISMO

WINDSURF 

MERGULHO

Naufrágios em Ilhabela

Ilhabela é o maior cemitério da Costa Brasileira, com mais de 21 naufrágios. Sendo alguns deles eles:

·         Príncipe de Astúrias – um luxuoso transatlântico, construído pelo mesmo estaleiro do Titanic, naufragou na madrugada de 06 de março de 1916 chocando-se contra a Ponta da Pirabura. De seus 611 passageiros, apenas 164 sobreviveram. O Príncipe de Astúrias está a 100m da costa, a uma profundidade de 18 a 45m.

·         Velásquez – um vapor inglês com mais de 150m de comprimento bateu contra a Ponta da Sela em 1908. Fica a 50m da costa, entre 6 a 22m de profundidade.

·         Dart – navio vela-vapor que pertencia ao Correio Real inglês, afundou na Ponta da Sepituba no ano de 1884. distante 40m da costa, está a uma profundidade de 6 a 25m.

·         Theresina – a hélice deste cargueiro é a atração principal do naufrágio. Ele afundou em 1919 a nordeste dos Borrifos, a 100m da costa, há profundidade de 8 a 17m.

·         Aymoré – perto da Ponta da Praia do Curral, o naufrágio deste cargueiro brasileiro (1920) é uma boa opção para mergulhadores iniciantes. A 30m da costa, numa profundidade de 6 a 15m.

 

ESCALADAS

CANIONING/RAPEL DE CACHOEIRA

RAPEL

 

MOUNTAIN BIKE

OFF-ROAD

PESCA

SURF

KITE SURF

ECOTURISMO

TREKKING

 lhabela  possui uma grande quantidade de agências especializadas em esportes de aventura.

 
Pontos Turísticos da Ilhabela
Contato p/ anúncio.
Página inicial.
Pontos Turísticos

 

 

 

O Site do Turista.